A pesquisa científica deve ser compreendida como aplicação prática de um conjunto de procedimentos/objetivos utilizados, a fim de produzir um novo conhecimento, além de integrá-lo àqueles pré-existentes sendo uma ferramenta que permite colocar o aluno em contato com a atividade científica e engajá-lo desde cedo na pesquisa e ser um diferencial na formação acadêmica. As revistas científicas da Faculdade Atenas buscam desenvolver no mundo acadêmico a capacidade crítica e analítica, constituindo um canal adequado para a formação discente.

Revistas

  • Revista Atenas Higeia

    A Revista Atenas Higeia tem como objetivo divulgar trabalhos que representem uma importante contribuição  para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área da saúde e áreas afins, independente de sua vinculação profissional e local, preservando assim a memória da ciência. Em seu escopo, a Revista Atenas Higeia terá prioridade em divulgar trabalhos inéditos na área de Saúde. A versão online da revista utiliza a modalidade contínua de publicação, incluindo textos completos de artigos e está disponivel com acesso aberto.

  • Revista dos Seminários de Iniciação Cientifica

    O Setor de Iniciação Científica da Faculdade Atenas promove anualmente o SIC que é um evento que propõe divulgar os resultados dos trabalhos de iniciação científica da Faculdade Atenas, desenvolvido durante o ano. Previsto em seu projeto pedagógico, a Faculdade busca desenvolver Programas de Iniciação Científica, que possam interagir com a comunidade e instituições como instrumento de formação.