Graduação - UniAtenas

Fisioterapia (Paracatu)

UniAtenas - Aqui Começa Uma Nova História

Sobre o curso de Fisioterapia

Fisioterapia é um curso da área da saúde que contempla uma formação humanista, generalista, crítica e reflexiva, a qual permite aos profissionais do ramo atuarem em diversos níveis na área da saúde. Essa profissão forma profissionais capazes de realizar diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas do corpo humano.O fisioterapeuta é capaz de promover a reabilitação de pacientes por meio de terapias personalizadas, proporcionando melhorias significativas na capacidade física e funcional das pessoas. O trabalho envolve basicamente o diagnóstico da lesão e a proposição do tratamento adequado, com base na estrutura corporal e no histórico do paciente.

O curso de Fisioterapia tem duração de (10 semestres) que corresponde a 5 anos, o fisioterapeuta tem a possibilidade de trabalhar nos múltiplos cenários da reabilitação, seja na assistência direta ao paciente, no processo gerencial e até mesmo na docência. O profissional pode atuar em hospitais, em ambulatórios, em clínicas, no atendimento domiciliar (HOME CARE), em empresas e pode ter seu próprio consultório.

Em quais áreas posso atuar?

  • Traumato-ortopédica

    Cardiorrespiratória

    Urogenital

    Neurológica

    Dermatofuncional

    Oncológica do Trabalho

    Pediatria

    Gerontologia e Desportiva

Ato de Autorização / Reconhecimento

Coordenadora de Curso

Profª . Pollyana Ferreira Pimenta

Email: pollyanna.fisioterapia@uniatenas.edu.br

Infraestrutura do Curso e Fotos

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.