Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Dicas para um currículo bem elaborado


Para conquistar uma colocação profissional no mercado de trabalho, um dos primeiros passos é ter um currículo bem elaborado, uma vez que o currículo se torna um cartão de visita no momento que a empresa seleciona os candidatos. 

Portanto, é importante seguir algumas estratégias para que o currículo se sobressaia e seja selecionado pelas organizações.

Se liga nas dicas abaixo:

1 Dados Pessoais: mencione dados como nome completo, idade, endereço, e-mail e telefone.

2 Objetivos: demonstre quais são os objetivos para com a organização, bem como o cargo na qual concorrerá à vaga. Seja sucinto!      

3 Formação Acadêmica: apresente o nome da instituição, curso e data de conclusão ou se está em andamento. Organize as modalidades como, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, entre outros.

4 Experiências Profissionais: evidencie as experiências mais relevantes, principalmente as que envolvam o cargo para o qual concorre. Informe o nome da organização, o período trabalhado e o cargo executado.

5 Cursos e Qualificações: inclua cursos e atividades realizadas que são pertinentes à vaga. Este campo é destinado também para acrescentar outro idioma que domina, que não seja português. 

6 Observe a ortografia: faça uma revisão ortográfica em seu currículo, evitando assim erros na escrita e causando uma má impressão.

7 Seja Sincero:  apresente em seu currículo apenas informações fidedignas e concisas. Em algum momento, você poderá ser confrontado

E lembre-se:

  • O currículo deve conter no máximo duas páginas;
  • Adicione foto se assim for exigido pela organização. Neste caso, utilize a foto 3x4 e priorize por uma postura profissional; 
  • Se a busca for pelo primeiro emprego, ressalte cursos, trabalhos voluntários e estágios realizados na escola ou faculdade que estiver cursando.

Boa Sorte!

 

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.