Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Semana de Saúde Mental é promovida pelo Diretório Acadêmico do curso de Medicina do UniAtenas


O Diretório Acadêmico do curso de Medicina do Centro Universitário Atenas, em parceria com a coordenação de curso, promoveu a Semana de Saúde Mental, com o objetivo de conscientizar sobre a luta pela Prevenção ao Suicídio em consonância com o Setembro Amarelo.
Com o tema: “Por laços que não sejam só de fita, mas reais e concretos. Você não está sozinho!”, o evento contou com uma programação variada, leve e divertida, com assuntos relevantes tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral. 
Na ocasião, foi apresentada a Política de Saúde Mental - documento que prevê a implementação de medidas efetivas para combate do sofrimento psíquico e promoção do bem-estar no contexto médico-acadêmico do UniAtenas. O projeto, criado pelo Diretório Acadêmico de Medicina Valdi Tutunji está disponível para acesso pelo link: https://bit.ly/2kxrEsu
Durante toda a semana foram tratados assuntos como: Inteligência Emocional e o adiamento da felicidade, A Saúde Mental e o esporte, O sentido da vida no contexto acadêmico, além de uma rede de discussão memorável: um divã de saúde mental, que gerou um debate sobre relações tóxicas e o contágio social. 
Encerrando com chave de ouro uma semana repleta de momentos de confraternização, emoção e partilha na promoção da Saúde Mental, foi realizada a Jornada Temática do curso de Medicina, com o Fórum de Saúde Mental, que propôs um ambiente de diálogo e reflexão entre representantes de todas as esferas da instituição. 

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.