Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Trabalho interdisciplinar contribui para maior aprendizado no ensino superior


Os alunos do 3º e 4º períodos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Atenas tiveram uma aula diferenciada nesta semana. Os professores Matheus Ruas e Pedro Melo elaboraram uma aula prática interdisciplinar, unindo as disciplinas Sistemas de Transporte I e Materiais de Construção I.  
O objetivo foi realizar o estudo prático de agregados graúdos e miúdos, associando as propriedades do material e sua aplicação na construção de vias de transporte. Dessa forma, a interdisciplinaridade contribuiu para que os assuntos se complementassem de maneira que os conteúdos das disciplinas sirvam de apoio ao aprendizado umas das outras. 
Além disso, o trabalho interdisciplinar garante maior interação entre os alunos e professores, sem falar na experiência e no convívio em grupo. Sem dúvida, é uma oportunidade de aprimorar ideias e melhorar o aprendizado.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.