UniAtenas sela parceria com o Paracatu Futebol Clube

O dia 12 de setembro foi marcado pelo lançamento da parceria entre o UniAtenas e o Paracatu Futebol Clube. O evento aconteceu no Estádio Beira Rio e foi acompanhado pelos olhos atentos dos pais dos atletas.

Os alunos dos cursos de Nutrição e Educação Física do UniAtenas fizeram uma demonstração do que será realizado, posteriormente, junto aos jogadores. Palestras sobre alimentação saudável foram ministradas, além da realização de testes físicos.

O Diretor de Futebol, Alisson Guirra, ressalta que a ideia surgiu com a necessidade de proporcionar uma melhor estrutura ao time e com isso melhorar a performance dos atletas, tanto da escolinha de futebol quanto da categoria de base e profissional.

Os alunos farão o acompanhamento dos atletas mensalmente. Eles serão encaminhados para o Hospital de Ensino do UniAtenas, onde passarão por uma avaliação física e nutricional, além de participarem de palestras de conscientização e motivacionais explicando a importância desse processo.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física, Roberta Cunha, o objetivo é descobrir talentos e o melhor posicionamento do jogador no time. “Nós temos alunos na categoria de base hoje que pode estar treinando numa posição, mas a habilidade dele é pra outra, então nós vamos acompanhar mensalmente, e todos os atletas passarão por uma avaliação física para que assim a gente possa refinar e colocar aquele aluno para treinar na melhor posição”,diz.

Para Alisson, as expectativas são as melhores possíveis: “Estamos com grandes profissionais do UniAtenas, eu tenho certeza que eles farão o melhor para essas crianças, o melhor para a nossa equipe profissional, então a expectativa é de crescimento sempre. São duas grandes marcas da cidade de Paracatu que eu tenho certeza que unidas vão dar muitos frutos para todos”, destaca.