Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

UniAtenas desbrava o Vale da Eletrônica


O Centro Universitário Atenas, sempre em busca de inovação e qualidade de ensino, esteve presente na Missão Santa Rita do Sapucaí, na última semana, para conhecer a cidade que é referência internacional em tecnologia. 
Na ocasião, a Assessora de Comunicação e Coordenadora do curso de Administração do UniAtenas, Viviane Gomes Carvalho, esteve presente,  juntamente, com o SEBRAE  e empresas de várias regiões de Minas Gerais, para conhecer o modelo de gestão que utiliza a tecnologia para integrar empresas, escolas e comunidade. 


Vale da Eletrônica
O Vale da Eletrônica, como é conhecida a cidade, é palco da indústria eletroeletrônica do Sul de Minas e teve início com a fundação da Escola Técnica de Eletrônica, Francisco Moreira da Costa – ETE FMC, sendo a primeira escola de eletrônica de nível médio da América Latina. 
Dando continuidade a criação do Arranjo Produtivo Local de Eletroeletrônica – APL, construído por 153 empresas que trabalham em grande sinergia de colaboração, dentre eles,  o INATEL – Instituto Nacional das Telecomunicações, FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que são responsáveis por 29% da mão de obra na indústria eletroeletrônica de Minas Gerais. 
As empresas desenvolvem projetos com os alunos e geram trabalho para mais de 14.700 habitantes, sendo 14.500 produtos fabricados por dia para atender grandes setores, como: telecomunicações, radiodifusão, segurança eletrônica, eletromédicos, energia, eletroeletrônicos, automação industrial, predial e comercial, tecnologia da informação, sustentabilidade, construção civil, defesa, automotivo, iluminação, dentre outros. 
Um dos grandes destaques é a instalação da Placa Fotovoltaica no ETE FMC, que possui cerca de 15 mil metros de extensão, 4.200 painéis e gera 100% da energia da escola, além de abastecer 900 casas na cidade. 
Para Viviane, a visita foi uma oportunidade de conhecer empresas que oferecem um trabalho de valor para a comunidade. “O Vale da Eletrônica oferece estímulos para fomentar o investimento em empreendedorismo, que começa na época da escola e segue até a criação de startups, com recursos, incentivos e estrutura operacional, de modo que qualquer jovem consiga montar uma empresa nas incubadoras”, destaca.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.