Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Treinamento de boas práticas na manipulação de alimentos pode evitar doenças


Os alimentos são considerados promotores de saúde. Mas, se forem produzidos, manipulados ou servidos de forma inadequada, podem gerar efeito contrário e causar doenças. 
Por isso, cabe aos estabelecimentos alimentícios, tais como: lanchonetes, cantinas e restaurantes adotarem um programa de treinamento de qualidade com o objetivo de produzirem, comercializarem e servirem alimentos seguros. 
Assim, os alunos do estágio em Nutrição em saúde pública, do 8° período do Curso de Nutrição do UniAtenas, juntamente com a Professora Elen Maria Rabelo, orientaram sobre boas práticas na manipulação de alimentos para os funcionários da Escola Neusa Pimentel Barbosa, em Paracatu.
A capacitação abordou tópicos como manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, uma vez que, o contato com alimentos nestes locais é muito grande, aumentando a chance de contaminação.
Segundo a Resolução RDC nº 216 (2004), este treinamento serve de referência para capacitação dos manipuladores de alimentos e baseia-se nas normas legais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.