Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Setembro Amarelo: Faculdade Atenas realiza ações de conscientização e prevenção


Ao longo do mês de setembro podemos conferir várias ações em prol da prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo, como é chamado, é uma campanha que visa sensibilizar e conscientizar a população sobre o assunto.

Pensando nisso, a Faculdade Atenas em Passos-MG realizou ações que trouxessem reflexão e esclarecimentos a respeito do tema. O laço amarelo, símbolo da campanha, foi distribuído a todos os colaboradores do administrativo, discentes e docentes para que fosse usado durante o mês de mobilização.

Além disso, uma palestra com o tema: “Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida” foi ministrada pela Prof.ª Me. Andréa Cristina Alves.

Segundo a psicóloga do Atendimento Psicopedagógico (NAPP) da Faculdade Atenas, Angélica Souza, essas ações propiciam uma ampla reflexão sobre o tema. Ela faz a seguinte observação: “Sabe-se que nos dias atuais, o suicídio representa uma das principais causas de morte em todo o mundo, entretanto ainda é um assunto bastante negligenciado, com pouca intervenção dos órgãos competentes”, diz.

Na abertura da palestra, um poema feito pela aluna Rafaela Gonçalves sobre o assunto foi lido para o público. Ela também reforça a importância destes eventos para a comunidade: “Palestras e eventos como esse são de suma importância, porque já entram quebrando esse tabu que a sociedade cria sobre suicídio ou pelo simples fato de tocar neste assunto”, destaca.

A aluna Wara Gabriella de Faria acredita que essas palestras deveriam ocorrer com maior frequência durante todo ano e que de acordo com Angélica: “A ênfase dada às estratégias de promoção da saúde e prevenção ao suicídio são medidas simples e factíveis aos estudantes de medicina”, conta.

Falar é a melhor solução, por isso, o Centro de Valorização da Vida, por meio do número 188, oferece apoio de forma gratuita e sigilosa a todas as pessoas que precisarem.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.