UniAtenas promove 2ª Jornada Temática de 2018 dos cursos da área da Saúde e Pedagogia

No dia 22 de setembro, aconteceu no UniAtenas a 2ª Jornada Temática de 2018 dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. O evento contou com a participação de alunos, professores e profissionais convidados.

Durante o evento, os alunos puderam participar de minicursos, oficinas e palestras com o objetivo de desenvolver alguns conhecimentos específicos e vivenciar a prática do curso escolhido. “Ela tem o intuito de lapidar ou tentar aprofundar alguns conhecimentos, alguns temas específicos dentro dos cursos que são trabalhados às vezes de forma mais superficial, às vezes menos superficial dentro de sala de aula”, observou o Coordenador do Curso de Psicologia, Robson Ferreira.

O curso de Educação Física trouxe minicursos sobre: Musculação e Hipertrofia para Mulheres, Princípios do Treinamento Esportivo, Prescrição de Exercícios Físicos para Dores na Coluna Vertebral, além do minicurso de Libras, nos quais o aluno pôde aprender um pouco da língua e sobre sua importância na inclusão dos deficientes auditivos. De acordo com o aluno, Paulo Vittor, o conhecimento adquirido neste minicurso é algo que irá levar para além da vida acadêmica, diz.

RCP e BODY PAINTING: Anatomia do tecido vascular foram algumas das oficinas desenvolvidas pelo curso de Enfermagem.

O curso de Farmácia contribuiu com a Jornada Temática oferecendo oficinas como: Métodos Empregados na Rotina do Exame Parasitológico de Fezes, Técnicas de Coleta Avançada, além de Interpretação de Exames Laboratoriais e Farmacologia.

Na pauta da Medicina, os alunos puderam conhecer mais sobre: Fundoscopia, Acupuntura Auricular, Exame Físico, Diagnóstico de Imagem, Dissecação de Olho, PCR, Casos Clínicos, Currículo Lattes, Medicina Forense e Sutura.

O curso de Nutrição desenvolveu os seguintes minicursos: Interpretação de Exames Laboratoriais e Miniprocessamento de Hortaliças não Convencionais.

Já o curso de Pedagogia, ofereceu aos participantes o minicurso de Designer Instrucional e Técnicas de Formatação para TCC II.

Levando em conta a campanha de valorização à vida e prevenção ao suicídio, o curso de Psicologia promoveu um Simpósio sobre o assunto.

A Jornada Temática possibilita aos alunos lidarem com temas diversos, de enriquecer os conteúdos que são passados em sala de aula.

Ainda este ano, teremos a 2ª Jornada Temática de 2018 dos cursos: Administração, Direito, Sistemas de Informação e Engenharia Civil.