Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Crianças do Educandário participam de atividades de Educação Alimentar e Nutricional


A aquisição de bons hábitos alimentares deve ser iniciada desde cedo e de forma gradual, por isso é importante estimular a promoção da Alimentação Saudável nas escolas com o intuito de favorecer o desenvolvimento de ações que garantam a adoção de práticas alimentares mais saudáveis dentro e fora do ambiente escolar.
Com base na importância da Educação Alimentar e Nutricional, os alunos do 7º e 8° do Curso de Nutrição, desenvolveram com os alunos do 2° ao 5° ano do Educandário um trabalho de elaboração de livros de história sobre alimentação saudável. 
A atividade, que foi supervisionada pela coordenadora do curso de Nutrição, Jhêniffer Lorrana Silva Fonseca, teve o objetivo de incentivar a criação de hábitos saudáveis, em especial a promoção da alimentação saudável.
De acordo com Jhêniffer, a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) é um campo de conhecimento e de prática contínua e permanente, que visa promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis, no contexto da realização do Direito Humano à Alimentação Adequada e da garantia da Segurança Alimentar e Nutricional.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.