Faculdade Atenas em Passos-MG realiza campanha do Novembro Azul

Novembro é o mês mundial de combate às doenças masculinas e principalmente ao câncer de próstata. Durante este período acontece o Novembro Azul, movimento que tem como ações campanhas para reforçar a importância da prevenção, o diagnóstico precoce e alertar sobre os sintomas destas doenças.

Atenta e sensível à necessidade de auxiliar na conscientização e na transmissão de conhecimento, a Faculdade Atenas – Passos-MG, através dos alunos do curso de Medicina, desenvolveu nos dias 20 e 26 de novembro atividades de conscientização com os colaboradores do setor de obras do Centro Educacional Hyarte – Passos -MG.

As atividades realizadas foram: breve exposição sobre a prevenção do câncer de próstata e sobre os fatores de risco das doenças do aparelho circulatório, imunização, testes rápidos de (Hepatites, AIDS e Sífilis), aferição de pressão e glicemia capilar. Foram entregues também o símbolo do movimento, o laço azul, além de esclarecidas as mais variadas dúvidas sobre mitos e verdades referentes ao assunto.

Na ocasião, os alunos e os colaboradores puderam consolidar os conhecimentos obtidos a respeito do tema, além de estimular o autocuidado.