Jornada Temática on-line da Faculdade Atenas Passos abordou a COVID-19

A 5ª Jornada Temática do curso de Medicina da Faculdade Atenas Passos foi realizada em formato on-line na manhã do último sábado, 27 de junho. Transmitidas ao vivo pelo canal TV UniAtenas, na plataforma YouTube, as palestras proporcionaram uma rica oportunidade de atualização sobre o tema COVID-19. A transmissão também ocorreu na plataforma de ensino remoto Blackboard.

A manhã foi iniciada com um momento artístico, com exibição de um vídeo musical feito no aplicativo TikTok com participação de acadêmicas, e também um clipe da música Quase Sem Querer, cantada pelas estudantes Anne Korthals, Bianca Mendes, Gabriela Oliveira e Laura Marçal. No encerramento das atividades, foi exibido o vídeo da música “Inunda a Terra”, com a cantora Micaella Marinho, que também é estudante de Medicina no campus Passos da Faculdade Atenas.

O Dr. Renato Barbosa Nesi, médico anestesiologista e atual diretor clínico da Unidade de Pronto Atendimento do Município de Passos, proferiu a primeira palestra, com o tema “Primeiro atendimento e terapêutica para os pacientes diagnosticados com Covid-19”.

Em seguida, a Dr.ª Priscila Freitas das Neves Goncalves, médica infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Passos, abordou o tema “Imunidade frente à COVID-19”.

Pelas redes sociais, os estudantes, professores e demais internautas puderam encaminhar perguntas e comentários sobre as explanações dos dois profissionais convidados.

“Essa jornada temática foi muito interessante. Os médicos palestrantes trouxeram importantes relatos de seu dia a dia nas instituições onde atuam, além de informações com base nos mais recentes estudos divulgados sobre o COVID-19”, afirmou a Dr.ª Lucélia Caputo, coordenadora do curso de Medicina. A respeito da modalidade on-line, a professora avaliou que o resultado superou as expectativas.

Ao término da transmissão do evento, a Prof.ª Vanessa Queiroz, assessora acadêmica da Faculdade Atenas Passos, agradeceu aos palestrantes, estudantes, professores, diretores, coordenação de curso e equipe técnica-administrativa pela colaboração e esforço para a realização da modalidade on-line da jornada temática.