Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Elaine Duarte Santos Rodrigues, acadêmica do 8º período do curso de Psicologia


Elaine Duarte Santos Rodrigues, acadêmica do 8º período do curso de Psicologia, na elaboração do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), sob orientação da profª. Dra. Nicolli Bellotti, abordou sobre a importância da Ludoterapia e, agora, compartilha conosco os benefícios dessa prática.
“A Ludoterapia é a psicoterapia voltada para o tratamento psicológico de crianças. A principal ferramenta dessa abordagem é a brincadeira. São muitos os benefícios da intervenção ludoterápica com o paciente pediátrico, há uma diminuição do nível da dor, redução do estresse e da ansiedade, elaboração do processo, continuação do desenvolvimento normativo da criança, mesmo estando hospitalizada e vivência menos traumática do processo do adoecimento. ”
Esta atuação vai além do paciente, envolve também a família e a equipe interdisciplinar do hospital.  Este recurso fornece ao psicólogo meios para que ele se torne um agente de transformação na reabilitação (CONCEIÇÃO, 2015).
Elaine ainda nos informou que a escolha do tema foi primeiramente devido a seu grande contato com crianças na família que apresentavam um grande medo quando o assunto era hospital e também a um processo cirúrgico feito pelo seu sobrinho de apenas 1 ano, que acabou sofrendo muita aversão ao ambiente hospitalar. 
“Isso me despertou para entender mais sobre o adoecimento e como esse momento poderia ser vivenciado de forma menos traumática pela criança.
Parabéns Elaine, pelo seu empenho e pela sua aprovação!

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.