Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

UniAtenas promove mais uma edição de sucesso da Jornada Temática


Na tarde do dia 16 de março, o UniAtenas realizou mais uma edição da tradicional Jornada Temática dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil e Sistemas de Informação.

O evento contou com a participação de professores, coordenadores dos cursos e palestrantes convidados.

Foram abordados temas atuais e de interesse dos acadêmicos. Certamente uma oportunidade de integração entre os acadêmicos e os docentes.

O curso de Administração contou com a presença do Marcelo Alves, especialista em importação e logística. O tema de sua palestra foi: Comércio Exterior, mudanças recentes e tendências - Uma expectativa de novos negócios.

Para Marcelo, a importância de trazer esse tema está relacionada à carência de bons profissionais e a boa remuneração.

O curso ainda promoveu uma mesa redonda com a participação de empresários de Paracatu –MG, cujo tema foi: Como alcançar a excelência no processo de atendimento ao cliente em Paracatu-MG e região.

No curso de Direito, os alunos inovaram com a criação da I Gincana Jurídica.

Para Ana Luiza Geraldo, acadêmica do 9º período, relembrar de forma lúdica os conhecimentos ministrados em sala foi o grande diferencial dessa atividade.

Douglas, coordenador do curso de direito, mencionou a importância do evento como uma maneira de estreitar relações entre os alunos e os docentes. “Tivemos um resultado muito satisfatório”, finaliza.

Desafios do Mercado de Trabalho para Futuros Engenheiros, esse foi o tema escolhido pelos alunos do curso de Engenharia Civil, que contou a participação de Engenheiros Civis e Docentes do Curso.

“Escolhemos esse tema a respeito de execução e aprovação dos projetos, porque além de não ter conhecimento prático, traz segurança para nós estudantes que estamos concluindo o curso e vamos para o mercado de trabalho, ” diz Brenda Moura, 9º período.

Glenda Colim, coordenadora do curso de Engenharia Civil, destacou a importância de compartilhar com os alunos os temas a serem abordados nas palestras.

A coordenação do curso Sistemas de Informação trouxe o tema: Perspectivas de Linguagem de Programação.

Para o professor Wesley Ribeiro, o tema abordado tem grande relevância para nossos alunos: “Apresentamos as principais linguagens do mercado e qual a potencialidade de crescimento de cada uma delas. Espero que com essa palestra eles possam fazer a melhor escolha na sua área de atuação dentro desse universo de oportunidades”. Afirma Wesley.

A Jornada Temática é uma maneira de ampliar os conhecimentos dos alunos, pois traz assuntos da atualidade. “Pude aprender a reconhecer quais as linguagens mais usadas na era digital e tudo o que envolve o setor de tecnologia, como a inteligência artificial, por exemplo”, destaca Charles Rodrigues, 3º período.

Ainda neste semestre, teremos a 1ª Jornada Temática de 2019 dos cursos da área da saúde e Pedagogia.

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.