Projeto Juventude Mais Saúde é realizado no Colégio Atenas em parceria com o UniAtenas -

Nos dias 16 e 17 de abril, o Colégio Atenas foi palco do projeto “Juventude Mais Saúde”, realizado pelos acadêmicos do curso de Farmácia e do curso de Nutrição do UniAtenas. Nesta edição do projeto, foram atendidos alunos do 8º ano e do 9º ano para aferição da pressão arterial, exames de glicose e tipo sanguíneo, além do cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC). De acordo com a professora de Ciências do Colégio Atenas, Cinara Araújo, o intuito é analisar a saúde dos alunos. O projeto surgiu pela necessidade de incentivar os jovens a terem hábitos mais saudáveis, devido o índice alto de alunos hipertensos e taxas elevadas de glicemia.

A professora do curso de Farmácia, Tatiana Tosta, explicou que o projeto também inclui palestras sobre orientações em relação à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), métodos contraceptivos, visando a orientação da saúde como um todo. A ideia é fazer um acompanhamento com os alunos que apresentarem sobrepeso ou obesidade, de acordo com o IMC; além de glicose e pressão arterial alteradas. Estes serão orientados, através de atendimento individualizado e plano alimentar.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, Fernanda Franco, a orientação quanto a uma alimentação saudável, é importante não só para os filhos, mas também para toda a família: O projeto “Juventude Mais Saúde” permite que o estudante entenda como ele está fisicamente, receba orientações sobre seus hábitos alimentares e propõe mudanças. Um adolescente saudável, que aprende a ter uma alimentação adequada, tem uma tendência muito maior a ser um adulto saudável e modificar toda a sua família, finaliza Fernanda.