Primeiro JUNA confirma tradição de sucesso do JIFA

No ano de 2018, a Faculdade Atenas foi elevada pelo MEC a categoria de Centro Universitário, o que provocou alteração no nome da instituição, que passou a se chamar UniAtenas. Com a mudança, vários nomes ligados ao grupo  Atenas também foram alterados, caso do HEFA (Hospital de Ensino Faculdade Atenas), renomeado HUNA ( Hospital Universitário Atenas) e o JIFA ( Jogos Internos da Faculdade Atenas), renomeado JUNA ( Jogos Universitários Atenas).

O primeiro JUNA aconteceu nos dias 18 e 19 de maio no Ginásio do Jóquei e confirmou a tradição de sucesso do JIFA. Outras modalidades foram inseridas na programação por sugestão dos alunos, caso da competição de Jogos Digitais e Peteca. “Neste ano,  contamos com uma participação bem maior das atléticas dos cursos. Boa parte da estrutura dos jogos foi providenciada por eles”, explica Frederico Mazzoneto, coordenador do curso de Educação Física.

Eduarda Soares, aluna do curso de Direito, ressalta a importância dos jogos para a integração entre os cursos. “Sem os jogos, os alunos dos vários cursos não teriam como se conhecer. É um momento muito importante de integração de toda a família UniAtenas”, afirma Eduarda. Anderson Melo, aluno do curso de medicina e diretor de esportes da Medusa, frisou que a Medusa tem um planejamento de anos visando aos jogos universitários, não apenas do JUNA como competições de medicina que ocorrem fora de Paracatu.

A primeira edição do JUNA atraiu ao Ginásio do Jóquei centenas de alunos e apreciadores dos jogos. Nas arquibancadas, como de costume, a bonita competição de criatividade e animação das torcidas, com seus estandartes e baterias.