Alunos do curso de Nutrição fazem visita técnica nas Unidades de Alimentação

Alunos do 7º e 8º períodos do curso de Nutrição realizaram nos dias 30 e 31 de maio visitas técnicas em duas grandes Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), a Nutribem Refeições Coletivas e a Sodexo da Indústria Bayer, localizadas em Paracatu – MG.

O objetivo das visitas foi oferecer aos graduandos a oportunidade de vivenciar os procedimentos de qualidade adequados, realizados dentro de uma UAN. Durante a visita os estudantes puderam conferir boa parte do processo, como: o recebimento, pré-preparo, armazenamento, preparo e o fluxo de distribuição. Os alunos foram muito bem recebidos, vivenciando na prática tudo o que aprenderam na teoria.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Fernanda Franco, a qualidade dentro de uma unidade de alimentação é de fundamental importância para garantir uma refeição de qualidade. As unidades visitadas foram escolhidas por serem cozinhas de referência no nosso país no quesito qualidade.

“Adorei conhecer a realidade. É muito importante visualizar novos caminhos e novas oportunidades na área da nutrição”, comentou Sileia, aluna do 7° período.