Visualizar Notícias - UniAtenas Paracatu

Notícias UniAtenas - Paracatu (MG)

Acadêmicos de Medicina do UniAtenas estão entre os vencedores do concurso de artigos, na categoria estudante, do IX Congresso Brasileiro de Direito Médico


Acadêmicos de Medicina do UniAtenas estão entre os vencedores do concurso de artigos, na categoria estudante, do IX Congresso Brasileiro de Direito Médico, que será realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), nos dias 4 e 5 de setembro de 2019, na capital federal. 


Os artigos foram redigidos pelos acadêmicos Josué da Silva Brito, Jassiara Soares da Silva e Christiano Tadeu Sanches Mattos Kilesse, sob orientação da advogada Jaqueline da Silva Oliveira e serão publicados nos anais do evento. 


Os artigos “A responsabilidade penal do médico frente a descriminalização do aborto” e “Desrespeito social a autonomia das mulheres na sociedade patriarcal” discorrem, respectivamente, sobre as perspectivas penais e éticas advindas da decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal em que se decidiu pela não penalização do aborto no primeiro trimestre, em análise penal de único caso, e como a construções sociais e históricas impactam na prestação de cuidados à saúde feminina e no respeito as escolhas. 


No total, o Congresso recebeu 61 artigos, os quais foram analisados por três avaliadores quanto ao rigor metodológico, objetivo, fontes de pesquisa, linguagem adotada, aspectos técnicos e relevância social e científica. Os autores receberão Honra ao Mérito na última sessão do dia 5 de setembro.  

chamar no whatsapp WhatsApp Uniatenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.