Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Professores ingressantes recebem capacitação metodológica


Ao ingressarem nos cursos de graduação do UniAtenas e Faculdades Atenas, os novos docentes são recebidos com uma capacitação metodológica e orientações sobre planos de aula e as ferramentas de ensino e avaliação da instituição.

No campus de Passos, o professor Marco Túlio Menezes Carvalho, da disciplina Aspectos Laboratoriais, e a professora Zaíra Garcia de Oliveira, da disciplina Ética e Bioética, se reuniram com a supervisora pedagógica Mayla Maia Abreu Bernardes para tratarem dos aspectos metodológicos para as aulas teóricas e práticas.

Conforme explica a supervisora Mayla Bernardes, a Faculdade Atenas-Passos enfatiza no curso de medicina a Metodologia Ativa, em que o estudante é o protagonista e o professor é o mediador no processo de aprendizagem. 

“Um dos conceitos nesta metodologia é a do Arco de Maguerez, em que o professor apresenta um fato, real ou fictício, e propõe à turma a problematização, ou seja, os alunos são estimulados a investigar possíveis soluções aplicadas à realidade”, explica a pedagoga.

A utilização da Metodologia Ativa está intrinsecamente ligada à qualidade do ensino na Faculdade Atenas, na medida em que o estudante não deve receber passivamente um conteúdo, mas, sim, participar da construção do conhecimento, e é essa abordagem que torna o ensino-aprendizagem efetivo e eficaz.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.