Biblioteca Virtual da Faculdade Atenas-Passos auxilia estudantes

Além de oferecer ferramentas de consulta e renovação de exemplares da biblioteca física, o sistema online da Faculdade Atenas-Passos proporciona também uma ampla plataforma de Biblioteca Virtual com revistas e periódicos digitais, que dão base aos estudantes durante a produção de pesquisas e trabalhos científicos.

Com a plataforma, os alunos podem acessar conteúdos exclusivos para complementar seu estudo, utilizando um computador, smartphone ou tablet. Todo estudante da instituição pode acessar, com seu login e senha, os arquivos digitais de artigos científicos, periódicos, capítulos de livros, dissertações, teses e anais de congressos, entre outros materiais, em bases de dados nacionais e internacionais.

A estudante do 2º período do curso de medicina, Ana Tábata Costa Prado, de 18 anos, afirma que semanalmente acessa a plataforma em busca de materiais da área da Saúde. “A plataforma é um ambiente muito eficaz e de fácil acesso. A disponibilização do conteúdo pela faculdade viabiliza o acesso a novos dados, visando ampliar o conhecimento”, afirma.

O aluno Vinícius Barbosa, de 22 anos, também do 2º período do curso de medicina, acha a plataforma bem flexível e afirma que todas as ferramentas virtuais da biblioteca são importantes para alunos ampliarem suas possibilidades de estudo.