Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Estudantes realizam imunização de colegas e colaboradores da Faculdade Atenas-Passos


Em parceria com os setores de Epidemiologia e Imunologia da Prefeitura de Passos, a Faculdade Atenas-Passos proporcionou aos alunos do curso de Medicina uma atividade inovadora: os estudantes do 2º período foram capacitados para a aplicação de vacinas nos colegas e em colaboradores dos setores administrativos da instituição, atualizando assim os cartões de vacinação de todos os participantes.

A ação foi resultante de uma aula prática sobre vacinas, na disciplina de Interação Comunitária II. Segundo a professora Iácara Santos Barbosa Oliveira, nesse conteúdo os estudantes aprendem sobre o calendário vacinal e as especificidades de cada vacina, bem como as técnicas de administração dos imunobiológicos.

O estudante do 2º período do curso de Medicina, Rafael Fonseca Silvestre, que realiza um estudo sobre o Antivacinismo e a Tecnologia Vacinal, comentou sobre a aula prática. “É muito importante que a grade do curso se aprofunde nesse assunto, para nós ampliarmos nossos conhecimentos e passarmos esses saberes para nossos futuros pacientes", afirmou.

O conteúdo curricular da disciplina de Interação Comunitária II também se aprofunda amplamente em outras temáticas, como a Saúde da Criança, Ética e Bioética,  Vigilância em Saúde, Anamnese e Ectoscopia, entre outras.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.