Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Atividades do Outubro Rosa estão programadas na Faculdade Atenas-Passos

Para aderir ao movimento internacional do Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre o câncer de mama e a importância da detecção precoce e prevenção da doença, a Faculdade Atenas-Passos realiza atividades de caráter científico e social ao longo do mês.

O câncer representa a segunda causa de morte de mulheres no mundo, precedido apenas de doenças cardiovasculares. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil o câncer de mama corresponde à neoplasia maligna mais frequente e que mais causa mortes na população feminina. Um dos fatores que contribuem para o aumento da taxa de mortalidade é que o câncer é diagnosticado, em geral, em estado avançado.

Envolvendo professores, alunos e equipe técnica-administrativa, a Faculdade Atenas-Passos promoverá palestras sobre o tema do combate ao câncer de mama e se engajará em ações de instituições parceiras no município. Confira a programação:

- 01/10: Iluminação do prédio e entrega da fita rosa para uso por todos os colaboradores da Faculdade Atenas-Passos;
- 07/10, às 14h, no Auditório da Faculdade Atenas-Passos: Palestra com o Ginecologista e Mastologista Dr. Flávio Dutra Miranda, para o público de discentes e docentes;
- 10/10, às 8h e às 14h: Palestras ministradas por docentes e alunos vinculados à Iniciação Científica, na linha de Saúde da Mulher, destinadas às colaboradoras da Faculdade Atenas-Passos;
- 18/10, às 8h: Participação na caminhada “Um beijo pela vida”, em parceria com o Hospital Regional do Câncer de Passos, para conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.