Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Projeto “Ensinando a Salvar Vidas”, da Faculdade Atenas-Passos, inicia nova etapa


O projeto de extensão "Ensinando a Salvar Vidas: Capacitação dos Profissionais da Atenção Primária à Saúde em Primeiros Socorros", da Faculdade Atenas-Passos, iniciou a sua segunda fase. 

Projeto do professor Mateus Goulart Alves, docente do curso de Medicina, o “Ensinando a Salvar Vidas” já realizou workshops teóricos sobre Primeiros Socorros. Nesta nova etapa, as alunas Bárbara, Mirelly, Laura e Amanda foram selecionadas pelo professor para realizar as “estações práticas”, por meio de simulações, em pequenos grupos, junto aos profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) nas unidades de saúde do Município de Passos.  

O projeto capacitará, em todas as fases, cerca de 200 profissionais de saúde na cidade, envolvendo os temas: Ressuscitação Cardiopulmonar, Obstrução de vias aéreas por corpo estranho, Queimadura, Acidente Vascular Encefálico, Dor Torácica e Traumas.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.