Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Faculdade Atenas-Passos realiza Educação Permanente em parceria com Secretaria de Saúde


Fortalecendo cada vez mais a saúde pública no município, a Faculdade Atenas-Passos está realizando um projeto em parceria com a Prefeitura de Passos, fornecendo atividades de Educação Permanente aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. 

O projeto, vinculado à extensão universitária, tem o objetivo de fornecer capacitação aos servidores públicos e proporcionar uma  reflexão crítica sobre as práticas de atenção e gestão na saúde, possibilitando mudanças nas relações e nos processos de atendimento.

A assessora acadêmica da Faculdade Atenas-Passos, Vanessa Queiroz, declarou  que a iniciativa está envolvendo e mobilizando os professores e o setor de Iniciação Científica para que sejam abordados temas como Saúde da Criança e do Adolescente,  Atenção ao Recém-Nascido e Primeiro Socorros.

No primeiro encontro de capacitação, a professora Vanessa Queiroz apresentou o conteúdo sobre a Saúde da Criança para os enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família. Na segunda semana, o Coordenador do Núcleo de Atenção Primária da Superintendência Regional de Saúde de Passos, Gilmar Antônio Batista, ministrou uma palestra para os funcionários do setor de Saúde da Família, sobre o sistema moderno de agendamento médico, o Acesso Avançado (AA).

Na opinião de Gilmar, a parceria com a faculdade é de extrema importância para a instituição e para a melhoria dos serviços públicos de saúde. "Estamos vivendo um momento em que os profissionais de saúde que estão sendo formados têm a possibilidade de entender melhor os procedimentos do SUS, por isso essa parceria é muito válida”, afirmou.

A Coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Passos, Francielle Silva, ressalta que a parceria que oferece a prática de ensino-aprendizagem aos servidores dos setores de saúde, beneficiará toda a população passense. As atividades práticas e teóricas do projeto seguirão até o final do mês de novembro, com atividades realizadas quinzenalmente.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.