Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

“Sala de aula invertida” teve como tema os Instrumentos de Abordagem Familiar


Atividade ocorreu nas aulas de Interação Comunitária, do curso de Medicina em Passos

Estudantes do 2º período do curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos realizaram uma atividade classificada como “sala de aula invertida”, na qual apresentaram situações vividas nas visitas domiciliares durante a prática nas Unidades Básicas de Saúde, aplicando-as às discussões em sala de aula.

A atividade aconteceu como conteúdo da disciplina Interação Comunitária II, nas turmas das professoras Iácara Oliveira, Camilla Souza e Nariman Lenza, com foco nos Instrumentos de Abordagem Familiar.  Com criatividade, os alunos fizeram dinâmicas e encenações para o processo de aprendizagem de um tema relevante na medicina de família.

“A atividade contribuiu muito para o aprendizado dos alunos nessa temática, pois puderam identificar o ciclo de vida de cada família, associar teoria com a prática e aplicar os instrumentos de abordagem familiar disponíveis na literatura para melhorar a assistência das famílias e indivíduos”, destaca a professora Iácara.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.