Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Jovens médicas falam como é importante a formação médica em uma instituição de qualidade

Egressas do curso de Medicina do UniAtenas fazem suas residências na Santa Casa de Passos

Profissionais formadas em Medicina pelo Centro Universitário UniAtenas, em Paracatu, a Dr.ª Marina Trindade Ribeiro e a Dr.ª Natália Hoffman realizam suas residências médicas em Passos, na Santa Casa de Misericórdia, respectivamente nas áreas de pediatria e de ginecologia e obstetrícia. Próximas de concluir mais uma fase da formação médica, que é a especialização, elas manifestam a realização pessoal com a profissão e satisfação com a faculdade que cursaram.

“Hoje tenho muito orgulho em dizer que trabalho no que eu amo, na profissão que eu escolhi”, afirma a Dr.ª Marina Ribeiro, residente no segundo ano de pediatria da Santa Casa de Passos. Segundo a médica, a instituição de ensino e os professores foram fundamentais para o alcance desse objetivo e para prepará-la para enfrentar, com segurança, os desafios diários da profissão.

Conforme aponta a Dr.ª Marina, a Medicina é um curso que exige muita dedicação, foco e paciência, e ela afirma que junto com o UniAtenas foi possível se concentrar no essencial, diante de uma organização e um planejamento para uma formação eficiente e produtiva. Ela destaca os métodos de estudos diferenciados e o corpo docente de profissionais experientes, que deram todo o suporte teórico e prático para o crescimento pessoal e profissional.

”Deixo aqui meu depoimento  da qualidade do ensino da Medicina em todas as fases, do refinamento do ensino médico à necessidade da prática clínica, assim como a eficiência e o lado humano, critérios esses que fazem parte do regime do UniAtenas”, declara Marina Ribeiro.

Residente em ginecologia e obstetrícia também na Santa Casa de Passos, a Dr.ª Natalia Hoffmann cita como qualidades do curso do UniAtenas os bons professores, a humanização nas relações e nos processos, os laboratórios e a biblioteca. “Com certeza minha formação ajudou muito, e vou continuar me atualizando, participar de eventos relacionados a GO (ginecologia e obstetrícia), me aprimorar cada vez mais”, afirma a jovem médica.

Aos jovens que desejam seguir a carreira médica, as egressas do UniAtenas enviam sua mensagem de persistência. “Vão atrás dos seus sonhos e não desistam. Por fim,  procurem uma instituição de qualidade,  que incentiva e acolhe os alunos como família”, diz a Dr.ª Marina.  “A medicina é uma profissão linda, um dom, que exige muito estudo e dedicação sempre, é se doar o tempo todo”, aconselha a Dr.ª Natalia.