Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Colaboradores do Setor de Obras da Faculdade Atenas-Passos participam de atividades de promoção da Saúde do Homem


Neste mês de conscientização sobre a Saúde do Homem, os estudantes do quarto período do curso de Medicina proporcionaram diversas ações para os colaboradores do Setor de Obras da instituição.

As atividades de orientação abordaram temáticas de grande interesse dos trabalhadores, como hábitos de alimentação saudável, prevenção de diabetes e prevenção do câncer de próstata, entre outros.

Além das orientações, os colaboradores receberam aferição de pressão, vacinas e testagem de glicemia e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). As ações realizadas, que tiveram o acompanhamento dos professores Nariman Lenza de Felício Bortucan e Mateus Goulart Alves, fazem parte da disciplina de Interação Comunitária.

Todos os cinquenta trabalhadores das obras da instituição participaram das atividades. Conforme aponta o Coordenador de Recursos Humanos da Faculdade Atenas-Passos, Thiago Fagundes de Freitas, "existe um grande preconceito por parte do homem em ir ao médico, então trazer essas ações dentro do ambiente de trabalho dos colaboradores é de grande importância para estimular que cuidem da sua saúde".

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.