Com grande sucesso, o programa Atenas Aberta da Faculdade Atenas-Passos encerra sua primeira edição

Estudantes de ensino médio de diferentes escolas de Passos e Piumhi visitaram a sede da Faculdade Atenas-Passos, como participantes do programa Atenas Aberta, realizado durante os meses de outubro e novembro. O programa, que encerrou com sucesso a sua primeira edição, tem o objetivo de apresentar para escolas locais e regionais o curso de Medicina da instituição, seu projeto pedagógico e sua estrutura física.

Durante todas as visitas, os estudantes foram recebidos no auditório por representantes de diferentes setores da faculdade para conhecerem a proposta didático-pedagógica do curso de Medicina e as formas de ingresso na faculdade.

Os visitantes assistiram também às mensagens dos representantes da Liga Acadêmica da Criança e do Adolescente de Passos (LACAP), Liga Acadêmica de Anatomia Humana (LAAHU) e da Atlética Quimera. Em seguida, percorreram as instalações, passando pelos laboratórios de prática, biblioteca, salas de aula e demais dependências da Faculdade Atenas-Passos.

Finalizando o último dia de visitas, a instituição recebeu alunos do Colégio Imaculada Conceição (CIC), do Cursinho Pré-Vestibular Educafro/Núcleo Dércio Andrade, e representantes da Superintendência Regional de Ensino de Passos (SRE). A coordenadora pedagógica do CIC, Adriana Faria, parabenizou a iniciativa da Faculdade Atenas-Passos por proporcionar essa oportunidade aos alunos de ensino médio, de conhecerem o campus e o curso de Medicina.

O professor do Cursinho Educafro/Núcleo Dércio Andrade e também um de seus coordenadores, Danilo Vizibeli, afirmou que "essa abertura que a Faculdade proporciona para a sociedade conhecer o campus e as formas de ingresso por bolsas integrais para estudantes da cidade mostra que a instituição tem um ensino não só técnico, mas também humanista", afirmou.

Uma segunda edição do programa de visitas está sendo planejada para 2020, ocasião em que a  Faculdade Atenas-Passos apresentará o curso de Medicina e os novos cursos de graduação da instituição.