Liga Acadêmica de Oncologia é criada na Faculdade Atenas-Passos

Com o objetivo de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula, os discentes do curso de Medicina criaram uma nova instituição estudantil, a Liga Acadêmica de Oncologia (LAON). A liga, formada por 7 membros fundadores e 18 ligantes, é orientada pela professora Sabrina Thalita dos Reis Faria.

O processo seletivo para participar da liga funcionou por meio de prova escrita, da qual participaram 47 estudantes. Um dos critérios obrigatórios para participar da seleção foi ter comparecido ao Simpósio do Novembro Azul, realizado na Faculdade Atenas-Passos.

A professora Sabrina Reis conta que a ideia de formar a liga partiu dos próprios estudantes do curso. “Desde o início do ano, os alunos do 4º período tinham essa vontade de montar a liga. Com o passar do tempo, eles amadureceram a ideia e agora como a turma está aprendendo o conteúdo de patologia e neoplasias, eles me procuraram para efetivar a proposta”, explicou.

Sabrina ainda ressalta que as ligas acadêmicas e as atividades extraclasse em geral são de fundamental importância para o aprendizado dos estudantes, por trazer uma outra forma de obter o conhecimento e aplicá-lo na sociedade. Além da liga de oncologia, o curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos também conta com a Liga Acadêmica da Criança e do Adolescente de Passos (LACAP) e Liga Acadêmica de Anatomia Humana (LAAHU).

Entre os futuros projetos da LAON estão atividades de pesquisa científica da área da oncologia e ações de extensão voltadas não somente para o progresso do aluno, mas também para o desenvolvimento e aprendizado da comunidade.

Confira as próximas novidades da LAON em sua página oficial do Instagram: @ligadeoncologiaatenas .