Docente da Faculdade Atenas-Passos conquista bolsa para pesquisa

A professora do curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP), Sabrina Thalita dos Reis Faria, foi contemplada com a Bolsa de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O fomento é destinado a pesquisadores de grande notoriedade, com o objetivo de valorizar cientistas que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento, além de incentivar o aumento dessas produções.

A pesquisa da professora Sabrina, que é Doutora em Ciências pela USP, envolve um modelo de câncer de bexiga que, após estabelecido em um camundongo, será tratado através do sistema CRISPR/Cas9. Esse sistema consiste em uma recente tecnologia que pode facilitar a descoberta de novas drogas ou permitir a prevenção de doenças genéticas inatas ou adquiridas ou patologias causadas por agentes infecciosos, por meio de processos de edição de genes.

“É minha primeira bolsa do CNPq, uma conquista que traz muita satisfação, pois o processo de avaliação do órgão de fomento é rigoroso”, comemorou a docente, que também salientou a importância do aumento da produção científica para a Faculdade Atenas-Passos, seu corpo docente e seus estudantes.