Faculdade Atenas-Passos recebe ingressantes no curso de Medicina

Os novos estudantes de Medicina da Faculdade Atenas-Passos foram recebidos no auditório do campus pela Coordenação do Curso, Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPP), docentes e representantes das instituições estudantis. Além de orientações didático-pedagógicas, o momento foi de integração, buscando acolher e expressar as boas-vindas aos ingressantes que formarão a terceira turma de Medicina da instituição.
A Dr.ª Lucélia Caputo, médica coordenadora do curso, apresentou o perfil do egresso formado na Faculdade Atenas, a matriz curricular do primeiro semestre, o calendário letivo, o sistema de avaliação, as atividades complementares e o programa de iniciação científica. “Vocês iniciam agora um período de extrema dedicação, foco e muito estudo”, salientou.
A psicóloga Angélica Souza e a pedagoga Tatiane Souza, do NAPP, entregaram aos estudantes uma mensagem de boas-vindas e um laço laranja, em alusão ao Fevereiro Laranja, mês de combate à leucemia. Na oportunidade, os ingressantes se apresentaram brevemente ao grupo.
Também falaram aos novos alunos os representantes das três ligas acadêmicas do curso – LAAHU (Anatomia Humana), LACAP (Criança e Adolescente) e LAON (Oncologia), além da Aliança Bíblica Universitária (ABU) e da Atlética Quimera.
A pedido da coordenação, a estudante Laura Marçal, do 2º período do curso, comentou sua visão acerca da Metodologia Ativa utilizada na faculdade, que estimula a postura autônoma e protagonista do aluno no processo de aprendizagem, e deu dicas aos novos colegas. “Busquem o apoio do NAPP para falar de suas dificuldades ou para fazer seus cronogramas de estudo e, aproveitem muito os horários ‘pró-estudo’ dentro da própria faculdade, que disponibiliza toda a estrutura da biblioteca e das salas de estudo”, recomendou.
A atividade de recepção agradou aos novos estudantes da Faculdade Atenas-Passos. “Estou muito animado com o método, que vai integrar os alunos, e acho que, por eu ser de longe, não haverá um sentimento de solidão, pois é ‘bem junto’ o método de estudo. Espero que dê tudo certo, que só se formem excelentes profissionais aqui na faculdade. Eu gostei bastante”, relatou João Gabriel Sousa Barcellar, de São Luiz (MA).
As novas alunas Lara Rodrigues, de São João Batista do Glória (MG), e Isabela Vilela, de Itamogi (MG) afirmaram estar muito ansiosas para o início dessa nova jornada. “Eu estou muito ansiosa para começarem as aulas e me preparar para ser uma grande profissional”, relatou Lara.
“Estou muito animada com o curso, quero fazer muitas amizades durante o curso e viver essa nova etapa com bastante responsabilidade”, afirmou Isabela.