Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Setor de Iniciação Científica da Faculdade Atenas Passos participa de edital do CNPq


Com o objetivo de ampliar as oportunidades de prática em pesquisa para seus estudantes, a Coordenação de Iniciação Científica da Faculdade Atenas Passos inscreveu a instituição no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O programa fomentado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) irá disponibilizar bolsas de iniciação científica durante o período de 01 de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021.

Segundo o Ministério da Ciência, Marcos Pontes, estes recursos destinados à pesquisa representam um incentivo para despertar a vocação científica dos jovens e um esforço do Ministério para investir na melhoria do país por meio da ciência. 

Caso a instituição seja contemplada no programa, serão disponibilizadas vinte bolsas de iniciação científica, distribuídas em cinco linhas de pesquisa, sendo elas: Doenças crônicas não transmissíveis, Saúde da Mulher, Saúde materno-infantil, Doenças negligenciadas e determinantes sociais e Atenção primária. 

A participação da Faculdade Atenas Passos neste programa de fomento à pesquisa é mais uma forma de promover o acesso e a integração do estudante à cultura científica, com participação e apoio do corpo docente.

O resultado final do programa está previsto para ser divulgado no dia 03/08/2020 no Diário Oficial da União e na página do CNPq.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.