Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Faculdade Atenas-Passos apresenta estudo sobre a COVID-19 para Prefeitura Municipal de Passos.


Junto com a Assessoria Acadêmica e a Coordenação do Curso de Medicina, o Prof. Dr. José de Paula Silva, docente da Faculdade Atenas-Passos, se reuniu com a equipe da Secretaria de Saúde do Município de Passos para apresentar um estudo realizado com participação de estudantes do curso.

Além da presença da equipe da Secretaria de Saúde, a reunião contou com a participação do Prefeito do Município de Passos, Carlos Renato Lima Reis.


Conforme destacado no artigo científico do trabalho apresentado, “a proposta do estudo apresentado foi realizar um diagnóstico preliminar através de análise espacial com vistas a monitorar a disseminação da doença e fornecer subsídios para os processos de prevenção, monitoramento e intervenção”.

Buscando a identificação de possíveis agrupamentos, o estudo “ANÁLISE ESPACIAL DAS NOTIFICAÇÕES DE COVID-19 EM PASSOS” realizou um mapa de Kernel que permitiu a identificação de setores considerados quentes, onde existe maior influência das notificações em suas regiões vizinhas.

O trabalho completo está previsto para ser publicado na Edição Especial - COVID-19 da Revista Atenas Higeia. Esta nova edição da revista científica tem o intuito de compartilhar estudos como este, contribuindo para a construção de conhecimento acerca da COVID-19.

Os interessados em submeter artigos devem enviar seus trabalhos por meio do endereço www.atenas.edu.br/revista, portal onde também podem ser acessadas e lidas as edições anteriores da revista Atenas Higeia.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.