Faculdade Atenas Passos realizou evento on-line para vestibulandos

Dentre as várias atividades on-line adotadas por instituições de ensino durante a pandemia, estão as palestras e visitas virtuais para que os estudantes prestes a concluir o ensino médio possam conhecer as opções de cursos de nível superior.

É o caso da Faculdade Atenas Passos, que realizou na manhã do dia 24 de outubro o evento virtual Atenas Aberta, preparado para estudantes, professores e gestores de escolas de ensino médio.  A transmissão aconteceu ao vivo pelo canal TV UniAtenas, na plataforma YouTube, com início às 9h.

Criado em 2019 para apresentar o campus e os cursos ofertados pela Faculdade Atenas Passos, neste ano o Atenas Aberta contou com palestras ao vivo, vídeos sobre as instalações e depoimentos de estudantes do campus.

Atualmente, o campus possui o curso de Medicina, com três turmas em andamento, e iniciará em 2021 o curso de Odontologia. A Faculdade Atenas Passos também é um dos polos de ensino a distância UniAtenas, com mais de 10 cursos de graduação no formato EAD.

“Em 2019, quando pudemos receber visitas presenciais durante os meses de outubro e novembro, tivemos uma grande participação de escolas de ensino médio da região. O evento virtual foi uma forma de atender aos gestores escolares e estudantes que nos procuram para obter informações sobre o campus”, afirma a assessora acadêmica da Faculdade Atenas Passos, Profª. Vanessa Queiroz.

Segundo ela, os eventos virtuais têm tido uma boa receptividade. “Estamos participando também de vários encontros virtuais organizados pelas escolas de ensino médio. Nossa coordenadora do curso de Medicina já falou com mais de 300 estudantes, por meio das apresentações on-line ”, explica.

Além de conhecer a estrutura física e os cursos durante o evento virtual, os participantes que se inscreveram e seguiram o perfil da Faculdade no Instagram participaram do sorteio de uma caixa de som portátil JBL. A ganhadora foi Maria Fernanda de Oliveira Sousa, do município de Itaú de Minas. Maria Fernanda cumpriu todas as regras para participar do sorteio promovido durante o evento Atenas Aberta e receberá seu prêmio nesta semana.

Para quem não conseguiu assistir à transmissão, ou para quem deseja rever a apresentação do evento Atenas Aberta, a gravação está disponível pelo link https://www.youtube.com/watch?v=w0YqfWngb3c&t=23s , pela plataforma YouTube, no canal TV UniAtenas.