Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Faculdade Atenas Passos prepara segunda edição de revista científica


Criada para divulgar a produção científica do curso de Medicina da Faculdade Atenas Passos, a Revista Atenas Higeia publicará sua segunda edição nas próximas semanas. O objetivo do periódico é disseminar novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área da Saúde, preservando assim a memória da ciência.

No formato digital, a Revista Atenas Higeia utiliza a plataforma do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, conhecido como Open Journal System (OJS), que é uma solução de código livre para gerenciar e publicar periódicos científicos na internet. De utilização fácil e flexível, a plataforma possui ferramentas completas para os editores, avaliadores e autores, obedecendo às recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“Em poucos meses após o lançamento da revista, já tivemos citações dos artigos da primeira edição em outros periódicos científicos. Isso é importante para a visibilidade da nossa produção científica”, afirma o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica da Faculdade Atenas Passos, Prof. Dr. José de Paula Silva.

Conforme explica o professor, essa repercussão dos artigos publicados pela Revista Atenas Higeia ocorre porque ela está indexada em importantes plataformas de busca de conteúdos científicos, que são: Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org), Diadorim (Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras, Latindex (Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal), LivRe (Revistas de Livre Acesso) e Google Scholar.  Esses indexadores permitem ao leitor e internauta localizar textos científicos por meio de dados como nome do autor, título do texto, assunto, ano de publicação, entre outros.

 

Como acessar a revista

A Revista Atenas Higeia é livremente acessada pelo endereço digital hospedado no site da instituição, http://atenas.edu.br/revista/index.php/higeia . Na plataforma, os internautas, sejam eles leitores, autores ou bibliotecários,  encontram todas as orientações para acessar os conteúdos ou enviar seus trabalhos.

“Possivelmente teremos também em próximas edições uma pequena tiragem impressa, para envio a órgãos de Saúde e instituições de ensino, cumprindo assim o compromisso da Faculdade Atenas Passos com a produção e disseminação de conhecimento”, informa a Assessora Acadêmica da faculdade, Prof.a Vanessa Luzia Queiroz Silva.

 

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.