NAPP e Coordenação do Curso de Medicina preparam Setembro Amarelo na Faculdade Atenas Passos

Palestra, dinâmicas motivacionais e evento de docentes e discentes junto à comunidade compõem a programação da Faculdade Atenas Passos para discutir o suicídio, suas causas e formas de prevenção. A campanha foi organizada pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico Profissional e Acessibilidade (NAPP) e Coordenação do Curso de Medicina. Durante todo o mês, a equipe técnico-administrativa do Campus Passos usará o laço que simboliza a campanha “Setembro Amarelo”.

Criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Setembro Amarelo é o mês destinado a trazer para a sociedade o diálogo sobre o suicídio, assunto que ainda é um tabu.

Terceira causa de morte na faixa entre 15 e 35 anos, o suicídio tem crescido entre jovens em todo o mundo, motivo pelo qual, neste ano, o Ministério da Saúde foca as atenções da campanha Setembro Amarelo para o público de adolescentes.

Com ajuda psicológica e informação, o suicídio pode ser evitado. Assim, mostrar o tema, apontar os sinais e as soluções para oferecer ajuda, são os objetivos da campanha da Faculdade Atenas Passos junto aos estudantes, professores, técnicos administrativos e comunidade. Confira a programação:

Setembro Amarelo na Faculdade Atenas Passos:

04/09, 4ª feira, às 9h45: Atividade da Aliança Bíblica Universitária Brasileira (ABUB)

05/09, 5ª feira, às 9h45: Distribuição de mensagens motivacionais pelo Campus Passos

10/09, 3ª feira, às 13h, no Auditório: Palestra com Jorge Luiz Mello, médico psiquiatra

11/09, 4ª feira, às 9h45: Atividade da Aliança Bíblica Universitária Brasileira (ABUB)

18/09, 4ª feira, às 9h45: Atividade da Aliança Bíblica Universitária Brasileira (ABUB)

20/09, 6ª feira, às 9h45, na área de convivência: Musicalidade

25/09, 4ª feira, às 9h45: Atividade da Aliança Bíblica Universitária Brasileira (ABUB)

28/09, Sábado, às 8h: Evento público na Praça do Rosário, com orientações sobre saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia e “abraço solidário”, organizado pelo Prof. Dr. Elder Latorraca e discentes de Medicina da Faculdade Atenas Passos.