Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Projeto “Doutores Atenáticos” vai levar humanização e solidariedade à comunidade

Alunos do curso de Medicina da Faculdade Atenas, criaram o grupo “Doutores Atenáticos”, projeto de extensão elaborado com o intuito de promover a responsabilidade social interna e externa, sensibilizando a todos os envolvidos sobre a importância em ajudar, acolher e demonstrar afeto.

Os acadêmicos realizaram uma reunião na última semana, já visando atividades e ações para levar alegria e solidariedade a comunidades, creches, hospitais e onde mais houver a necessidade. A ideia é potencializar os valores humanos para toda a população, principalmente aos que se encontram em situações difíceis.

“Para ajudar o próximo não basta uma formação cheia de conteúdos teóricos e técnicas, o ato médico deve ser do cuidado como um todo. O grupo “Doutores Atenáticos” veio para acrescentar na formação dos alunos, valorizar suas qualidades, e provar que o amor transforma, é contagioso. Vai ser uma troca maravilhosa de energias e ensinamentos entre os participantes e todos que entrarem em contato com o grupo” afirmou a discente Rosanna Mangabeira.