Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Candidatos comentam expectativas para Processo Seletivo de Programa de Monitoria

Já se aproxima a data da prova do Processo Seletivo para o Programa de Monitoria das disciplinas de Bases Morfofuncionais I e II, do curso de Medicina da Faculdade Atenas de Sete Lagoas , aumentando assim a expectativa dos candidatos.

Após passarem por uma criteriosa análise do histórico escolar, os aprovados realizarão uma prova escrita no próximo dia 24, na qual serão avaliados conhecimentos específicos para o exercício da função de monitor. Momento decisivo para os alunos que já vislumbram uma nova rotina estudantil.

O candidato João Vítor Nicolau acredita que a monitoria é um processo que todo acadêmico deveria ter a oportunidade de participar. Segundo João Vitor, “A troca de conhecimento torna-se essencial para o aprendizado, e, o fato de compartilhar o conteúdo com outros alunos ajuda a perder um pouco da timidez em falar em público”.

Já Luanna Marques, também candidata do processo, cita o benefício mútuo “Além de ajudar outros alunos nas horas de estudo, ainda mantenho o conhecimento fresco das matérias já estudadas”.

Após a divulgação dos resultados, os aprovados passarão por testes psicológicos e tomarão posse para o início das atividades.