Sobre a Revista

A Revista Atenas Higeia tem como objetivo divulgar trabalhos que representem uma importante contribuição  para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área da saúde e áreas afins, independente de sua vinculação profissional e local, preservando assim a memória da ciência. 

Em seu escopo, a Revista Atenas Higeia terá prioridade em divulgar trabalhos inéditos na área de Saúde. A versão online da revista utiliza a modalidade contínua de publicação, incluindo textos completos de artigos e está disponivel com acesso aberto.

A sua linha editorial enfatiza a área de saúde, em suas abordagens interdisciplinares, críticas e inovadoras, composta por seções de artigos originais, relatos de experiências,  entrevistas, cartas e comentários.

Poderão ser propostos números especiais com abordagem temática definida, bem como trabalhos de autores convidados especialistas em temas definidos pela revista.

 A revista Atenas Higeia publica artigos das seguintes categorias:

Artigos originais - textos inéditos provenientes de pesquisa ou extensão. A publicação é decidida pelo Conselho Editorial, tendo sua aprovação realizada pelos pares.

Artigos originais por convite  -  O Conselho Editorial poderá convidar a autores de reconhecida experiência que encaminhem artigos originais relativos a temáticas previamente decididas, conforme o planejamento da revista.

Resenhas - podem ser provenientes de demanda livre ou convite, cabendo ao Conselho Editorial decidir a temática.

Seção de Entrevistas - publica depoimentos de pessoas cujas histórias de vida ou realizações profissionais sejam relevantes para as áreas de abrangência da revista.

Seção de Cartas - publica comentários sobre publicações da revista e notas ou opiniões sobre assuntos de interesse dos leitores.