Infraestrutura - UniAtenas


GABINETE DOS PROFESSORES

O gabinete dos professores é um espaço de uso exclusivo dos docentes para atendimento individual aos discentes em orientação aos Trabalhos de Conclusão de Curso, Projetos de Pesquisa e Extensão.

ATENDIMENTO

Os ambientes para atendimento aos acadêmicos, sejam Recepção, Tesouraria, Secretaria Acadêmica, Direção, Assessoria Acadêmica Administrativa, Coordenação de Curso, Setor de Pesquisa e Iniciação Científica, Biblioteca, e demais setores, estão alocados de acordo com as necessidades, dispondo de mobílias confortáveis, iluminação e climatização adequadas, e em número suficiente.

Alguns desses espaços são também utilizados por visitantes e foram criados no intuito de oferecer um atendimento de qualidade dentro da Instituição.

 Essa estrutura garante a acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), em qualquer setor, garantindo uma melhor qualidade no atendimento, independente da limitação.

SALA DE AULA

As salas de aulas são espaços destinados a interação entre acadêmicos e professores. O modelo facilita o trabalho com as metodologias ativas adotadas pela instituição, proporcionando a execução das atividades propostas pelo professor, de modo a dar autonomia e acessibilidade ao processo de ensino-aprendizagem.   

A Faculdade Atenas Porto Seguro possui salas equipadas com cadeiras e mesas apropriadas, tribuna, lousa, televisores, computador, climatização e iluminação adequadas para um ambiente agradável e que atenda às necessidades acadêmicas, colaborando para o desenvolvimento técnico científico proposto nesse ambiente. 

SALA DE VIDEOCONFERÊNCIA

A Faculdade Atenas Porto Seguro conta com a sala de videoconferência, com equipamentos modernos e inovadores, é destinada à participação de docentes e discentes em videoconferências realizadas junto a outras instituições de ensino e pesquisa, proporcionando o enriquecimento dos conteúdos de aulas e de projetos de iniciação científica. 

SALA DOS PROFESSORES

A sala de professores está destinada para os momentos de descanso e apoio ao professor. A estrutura foi planejada dentro do contexto de valorização profissional, havendo o cuidado em fornecer ao professor um ambiente agradável e acolhedor, com iluminação e climatização que atendam as suas necessidades. 

 Além de contar com  cadeiras, mesas, mural, lousa, escaninhos, computadores, conta também com Smart TV com acesso as plataformas de  streaming como Netflix, Spotify, dentre outras, para o conforto e tranquilidade do docente, bem como um mural digital (Painel do Professor) que é dotado de vários aplicativos, ligados a educação, que facilitam o manejo e a gestão das aulas para melhor aprendizagem dos alunos, como: EduConnect, Office365 e base de dados. 

SALA DE ESTUDO INDIVIDUAL E DE GRUPO

As salas de estudo individual e de pequenos grupos surgiram com a proposta de oferecer aos alunos um ambiente confortável, organizado e tranquilo, para que eles possam aprimorar seu aprendizado e conhecimento. Cada sala conta com 01 (uma) TV, 01 (um) minicomputador, com mouse e teclado, lousa, mesa com 06 (seis) lugares e cadeiras. 

Possui acesso à internet (Wi-Fi), para que cada estudante tenha seu local de estudo. 

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

A Faculdade Atenas Porto Seguro conta com laboratório de informática composto por equipamentos modernos que proporcionam um ambiente tecnológico para o desenvolvimento de atividades que contribuem para um aprendizado completo.  

De acordo com o plano pedagógico e conteúdo, o professor poderá realizar atividades junto aos acadêmicos nesse espaço. Atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos e pesquisas também estão inseridas nesse excelente laboratório.  

NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

A Faculdade Atenas Porto Seguro possui um Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP) que tem como missão contemplar aspectos estruturantes do perfil profissional pretendido pela Instituição, atuando no campo do relacionamento interpessoal, comportamental e cognitivo que afetam o desempenho acadêmico, desenvolvendo subsídios para o aprimoramento do processo ensino e aprendizagem e da humanização das relações, além de identificar e minimizar lacunas que os alunos trazem em sua formação anterior.

O NAPP dá apoio e assessoramento didático-pedagógico, psicológico e profissional aos docentes, aos coordenadores e aos discentes. O encaminhamento pode ocorrer por solicitação voluntária e/ou busca ativa, sem prejuízo de que para tal, possa receber sugestão de qualquer um dos elementos da comunidade educativa (alunos, funcionários, docentes, familiares). O Núcleo é composto por vários setores como : Supervisão Pedagógica, Orientação Pedagógica, Psicologia, Ouvidoria e Acessibilidade. O Horário de funcionamento do NAPP é de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

ÁREA DE CONVIVÊNCIA

Com intuito de proporcionar conforto e tranquilidade para os nossos acadêmicos, foram criados ambientes de convivência. Locais bastante arejados, com bancos, mesas, e em contato com a natureza; trazendo melhor engajamento entre as turmas e socialização com os colegas.

Essas áreas encontram-se distribuídas em diversos pontos da instituição e são de livre acesso dos acadêmicos.  

BIBLIOTECA

A Biblioteca da Faculdade Atenas – Porto Seguro é uma fonte de conhecimento técnico à formação acadêmica e é responsável pela disseminação de informações, contribuindo assim, com a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nesse processo de disseminação de informações, serve como alicerce para a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão.  

No ambiente da biblioteca, foram dispostas salas de estudo em grupo, todas com equipamentos multimídias como: Smart TV, mini PC conectado à internet, mouse e teclado sem fios para melhor conforto e acessibilidade, lousa, dentre outros. Gabinetes individuais e estações equipadas com computadores conectados à internet para o usuário. Os ambientes contam com iluminação adequada e climatização. O acervo composto por livros, periódicos e revistas estão à disposição na modalidade física e virtual. 

CONTATOS: 

E-mail: biblioteca.portoseguro@atenas.edu.br 

Telefone: 73 9.9871-1954 

AUDITÓRIO

O Auditório da Faculdade Atenas Porto Seguro, possui uma estrutura ampla, imponente e moderna, com a decoração inspirada na arquitetura romana. 

Possui capacidade para 213 pessoas, poltronas confortáveis com suporte para escrita, ar condicionado e sistema de áudio e vídeo. Esse espaço conta ainda com um camarim que dá acesso direto ao auditório.  

TOALETES

O espaço físico TOALETE cumpre com as normas de acessibilidade e de higiene, iluminação e ventilação que tornam as instalações sanitárias compatíveis com o uso, sendo um ambiente seguro e limpo.  

O número de Toaletes está adequado a quantidade de usuários. A higienização é realizada de forma periódica, sendo mantido uma funcionária específica para atender as necessidades do setor. Além das instalações para deficientes físicos, dispomos também do toalete familiar onde está incluso o fraldário. 

LABORATÓRIOS

A Faculdade Atenas Porto Seguro possui laboratórios com instalações amplas, modernas e adequadas para a execução das constantes práticas e experiências realizadas pelos alunos nas áreas básicas e específicas do curso de medicina. São eles: Laboratório Multidisciplinar I, Laboratório Multidisciplinar II, Laboratório Multidisciplinar III, Laboratório Multidisciplinar IV e Laboratório de Habilidades. 

LANCHONETE E RESTAURANTE

Com o foco em propiciar alimentação diversificada para que os acadêmicos, professores e demais colaboradores, possam ter tranquilidade e a opção de não se ausentarem do Campus de Porto Seguro - BA nos períodos de intervalos, a Faculdade Atenas mantém a estrutura da lanchonete e restaurante, considerando um alto padrão de qualidade.

A estrutura também possibilita que os usuários façam suas refeições de forma individualizada e coletiva. O ambiente conta com televisores, iluminação e funciona de segunda a sexta, das 08h às 18h.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.