Infraestrutura - UniAtenas


Restaurante

Mantendo o propósito de oferecer sempre o melhor para nossos alunos, colaboradores, professores e visitantes, possuímos um espaço equipado para lanchonete e restaurante. O ambiente é arejado, com mobiliário versátil e funcional, planejado para o conforto nos momentos de convivência. Para harmonizar com o alto padrão do local, terceirizamos a cozinha, garantindo assim um cardápio de alta qualidade e sofisticação.

Sala de Aula

A Faculdade conta com ambientes destinados aos discentes que facilitam o trabalho com as metodologias ativas adotadas pela Instituição. A estrutura é ampla e moderna, salas arejadas e climatizadas, com iluminação e acústica apropriadas, acessibilidade e conforto; higienizadas constantemente por equipe especializada. Os espaços contam com carteiras universitárias acolchoadas, tribuna, lousa, televisores com computadores Mini PC, quadro de avisos, quadros de pincel e giz, dentre outros.

Utilizamos tecnologias da informação e comunicação diferenciadas, as quais auxiliam o professor no processo pedagógico e elevam a excelência acadêmica da IES. Convém ressaltar, como recurso inovador, a disponibilização de Smart TVs conectadas em rede, por sala de aula, o que possibilita a realização de videoconferências e interações entre alunos e professores em tempo real.

Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica é o setor responsável por gerenciar e supervisionar as demandas de contexto acadêmico administrativo referentes ao ingresso dos acadêmicos na Instituição, até a conclusão do curso e expedição do diploma. É responsável também pelo atendimento geral, uma vez que recebe todas as solicitações/protocolos dos acadêmicos. Contribui, assim, para a satisfação dos usuários, gerando um ambiente de harmonia e liberdade para o aperfeiçoamento dos discentes e docentes desta Instituição, com um setor totalmente informatizado.

AUDITÓRIO

O Auditório da Faculdade Atenas-Valença possui uma estrutura ampla, imponente e moderna. Mantém uma capacidade para 190 Pessoas, poltronas confortáveis com suportes para escrita, climatizado e com acessibilidade. A iluminação, isolamento e acústica são apropriados para os fins, bem como o sistema de áudio e vídeo.

Arejado e funcional, o ambiente está devidamente equipado com projetor multimídia, microcomputador, notebook, laptop, Smart Tv, tribuna e quadro de pincel. O espaço é utilizado para eventos acadêmicos, científicos, palestras e workshops e passa por constantes processos de higienização e manutenção de equipamentos.

A Biblioteca

A biblioteca conta com uma área de 194 m2, suficiente para armazenar o seu acervo e vários computadores disponíveis para os usuários, além de espaços administrativos e salas anexas de estudos individuais e estudos em grupos.

Todo o acervo referente aos títulos indicados nas bibliografias básicas e complementares está informatizado, atualizado e tombado junto ao patrimônio da Instituição. Destaca-se o software de gestão, com conceito de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP), que permite a consulta online ao acervo bibliográfico para realizar empréstimos, devoluções e reservas, dentre outras funções. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados até às 12h.

CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Atenas-Valença tem como missão conduzir o processo de avaliação interna, analisando a qualidade educacional através dos seus resultados. Ciente da importante coleta de dados que retrate a sua realidade, a Instituição investiu em recursos tecnológicos diferenciados como: ambientes virtuais e suas ferramentas, fóruns eletrônicos, chats, portais educacionais, videoconferências, dentre outros; de modo a propiciar o suporte necessário para a execução das avaliações. A análise crítica das informações obtidas promoverá o aprimoramento das atividades acadêmicas e administrativas, bem como um planejamento estratégico para atingir o mais alto nível educacional.

Gabinete dos Professores

Os gabinetes dos professores  são planejados para oferecer conforto e privacidade para os atendimentos individuais prestados pelos docentes. Os espaços são arejados e climatizados, com acústica adequada, acessíveis por rampas e pisos táteis, equipados com mesas, cadeiras, gaveteiros e computadores. Dispondo de recursos avançados de tecnologias da informação e comunicação, os gabinetes são apropriados para as orientações pedagógicas como: projetos de pesquisa e iniciação científica, trabalhos acadêmicos e demais atividades.

Laboratório de Informática

Disponibilizamos para nossos alunos um laboratório de informática com equipamentos modernos e avançados para um completo aprendizado. Em um ambiente climatizado e arejado, os discentes contam com computadores desktop do tipo compacto, além de tribuna, lousa, televisores com computadores Mini PC, quadro de avisos, quadro de pincel e toda estrutura de uma sala de aula. Além disso, dispomos também de teclado em braile e fones de ouvido para atender pessoas com necessidades especiais.

Esta composição arrojada contribui para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, aprimoramento dos conteúdos aplicados e desenvolvimento de projetos e pesquisas.

Laboratórios

A Faculdade Atenas possui laboratórios com instalações amplas, modernas e adequadas para a execução das constantes práticas e experiências realizadas pelos alunos, nas áreas básicas e específicas do curso de medicina. Os ambientes são climatizados, com mobiliário próprio e higienizados constantemente por uma equipe especializada. São eles:

  • Laboratório Multidisciplinar I – Citologia / Histologia;
  • Laboratório Multidisciplinar II – Bioquímica / Imunologia / Microbiologia;
  • Laboratório Multidisciplinar III – Anatomia;
  • Laboratório Multidisciplinar IV – Embriologia / Fisiologia;
  • Laboratório de Habilidades; 
  • Biotério.

NAPP

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico, Profissional e Acessibilidade (NAPP) é o setor responsável em contribuir para o desenvolvimento integral e a melhoria da vida acadêmica dos discentes, docentes, coordenadores e membros da instituição. Promove o envolvimento de todos na construção de um ensino de qualidade e do bem-estar coletivo, visando a aprimorar o desempenho discente, identificando e minimizando lacunas que estes possam ter trazido de sua formação anterior. O Núcleo é constituído pelos seguintes setores:

Supervisão Pedagógica – responsável por orientar, capacitar, questionar e motivar o corpo docente, instigando o envolvimento com o trabalho e os resultados a serem obtidos;

Orientação Pedagógica – Comprometido com a construção do indivíduo para o exercício da cidadania, busca fortalecer a relação entre a realidade acadêmica e a realidade da comunidade.

Psicologia – Atua sobre os desequilíbrios e dificuldades emocionais, fornecendo apoio psicológico necessário a todos os discentes, além de docentes e corpo administrativo;

Ouvidoria – canal de comunicação entre a instituição e seus usuários, a ouvidoria recebe reclamações, críticas, sugestões, elogios e outros relatos, dando credibilidade, agilidade e sigilo às informações.

Acessibilidade – Tem como objetivo analisar, organizar e operacionalizar o cumprimento da legislação vigente e das orientações pedagógicas, derivadas da política de inclusão no atendimento educacional especializado.

O conjunto desses setores tem como meta principal a humanização das relações interpessoais e o aprimoramento do processo ensino e aprendizagem.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.