Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Faculdade Atenas-Passos transmitirá evento ao vivo sobre doenças cardiovasculares


Interessados poderão assistir às palestras pela TV UniAtenas no portal YouTube

Tendo como tema central as doenças cardiovasculares, a VI Jornada Temática da Faculdade Atenas-Passos poderá ser acompanhada também pelo público externo, por meio do canal da instituição na plataforma YouTube. 

A transmissão das palestras acontecerá em tempo real, na manhã do dia 9 de novembro, sábado. Às 8h, haverá a palestra Eletrocardiograma (ECG) Normal, com o médico cardiologista Walter Alvarenga. Às 9h, o tema será Ritmos Cardíacos Patológicos (ACLS), com o cardiologista Dr. Henrique Kallás Mattar. E a terceira palestra, às 10h, será sobre Cardiopatias Congênitas: Uma Visão Anatômica e Embrionária, com a Dr.ª Evelise Soares, que é mestre e doutora na área de Anatomia. 

Sobre o evento

A Faculdade Atenas realiza semestralmente as jornadas temáticas, com temas diversificados e coerentes ao nível de conhecimento dos estudantes de Medicina. 

O objetivo é enriquecer o conhecimento e o estudo continuo, buscando associar os associar os conhecimentos básicos de anatomia, fisiologia, histologia e embriologia aos conhecimentos de clínica médica, gerando maior capacidade dos discentes de entender os processos patológicos e seus diagnósticos.

Na jornada temática sobre doenças cardiovasculares, os alunos participarão também, no período da tarde, de oficinas sobre Suporte Básico de Vida (BLS), Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE) e Administração de Endovenosos.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.