Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Acadêmicos do curso de Medicina realizam estágio de férias

Alguns estudantes do curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos aproveitaram as férias para aprender mais sobre sua futura profissão. As alunas Isabela Ranieri e Bruna Andrade, do quinto período do curso, estiveram durante cinco dias no Laboratório de Urologia da Universidade de São Paulo (USP) e aprenderam como são realizadas as pesquisas científicas na prática.

As acadêmicas tiveram contato com os profissionais da área científica e conheceram diversas técnicas sobre pesquisa molecular, com grandes projetos voltados ao estudo do câncer de próstata e câncer de bexiga. A aluna Isabela Ranieri demonstra sua gratidão por ter participado do estágio.

“Eu fiquei muito feliz de ter participado. Foi uma grande oportunidade para a gente aprender como funciona esse lado prático da pesquisa e a importância de valorizar os pesquisadores brasileiros, pois o futuro depende dessas novas descobertas”, afirmou.

A estudante Bruna Andrade ressaltou um experimento de extração de DNA de células cancerígenas como um dos principais momentos durante o período de realização do estágio. Para Bruna, seu olhar em relação à pesquisa científica  mudou muito após a visita ao laboratório.

“São desses laboratórios que saem grandes descobertas. Meu olhar mudou completamente depois dessa estadia no laboratório, pois eu puder ver o quanto os pesquisadores se dedicam no trabalho em prol da pesquisa e o quanto isso é importante para a sociedade. Acho que todo mundo deveria saber sobre a importância e o valor da pesquisa”, destacou Bruna.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas