Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Docente da Faculdade Atenas Passos realiza palestra para gestantes


A Prof.ª Vanessa Queiroz, docente da disciplina de Interação Comunitária no curso de Medicina e também Assessora Acadêmica da Faculdade Atenas-Passos, foi convidada pela Secretaria Municipal de Saúde para ministrar uma palestra no curso de gestantes das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Carmelo, CSU, Polivalente e Santa Luzia, em Passos.

A apresentação abordou os cuidados com recém-nascidos e a massagem Shantala, uma técnica indiana que pode ser aplicada nos bebês a partir do primeiro dia de vida e que traz benefícios como relaxamento, melhora da respiração e maior vínculo afetivo.

As participantes puderam esclarecer muitas dúvidas, especialmente aquelas relacionadas aos cuidados com o coto umbilical dos recém-nascidos. “Os cursinhos de gestante são estratégias fundamentais para a promoção da saúde materno-infantil, proporcionando mais informações às mães e cuidados adequados aos bebês”, salientou a enfermeira e professora Vanessa Queiroz.

 

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.