Visualizar Notícias - UniAtenas Porto Seguro

Notícias Faculdade Atenas - Porto Seguro (BA)

Campanha de Responsabilidade Social 2023

Retrospectiva 2023: Alunos do curso de medicina da Faculdade Atenas se uniram à ação solidária na Igreja Casa do Pai no Bairro Campinhos, Porto Seguro.

No dia 27 de outubro de 2023, a comunidade do Bairro Campinhos, em Porto Seguro, vivenciou um momento especial e marcante por meio de uma nobre ação solidária promovida pela Igreja Casa do Pai, em parceria com a Faculdade Atenas.

Nesse evento memorável, os alunos do curso de medicina e docente da disciplina da extensão acadêmica demonstraram comprometimento com a saúde da comunidade, proporcionando uma variedade de serviços essenciais.

A iniciativa visava não apenas levar auxílio à comunidade, sobretudo promover a importância da responsabilidade social e a integração entre a academia e a sociedade. Os voluntários empenharam-se em oferecer serviços que abrangeram desde aferição da pressão arterial até orientações sobre hábitos alimentares saudáveis, ressaltando a relevância de uma vida ativa e equilibrada.

Durante o evento, os participantes puderam contar com a expertise dos alunos que, de maneira proativa, realizaram o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), uma ferramenta valiosa para a compreensão do estado nutricional individual.

Além disso, a atenção voltou-se também para a saúde bucal das crianças presentes, com os voluntários fornecendo instruções sobre higienização e cuidados dentários, contribuindo para a construção de bons hábitos desde a infância.

Os adultos da comunidade não foram deixados de lado; receberam informações vitais sobre biossegurança e orientações cruciais para a prevenção da dengue, representando uma ação efetiva na redução de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A conscientização sobre práticas preventivas mostrou ser uma ferramenta valiosa na qualidade de vida da comunidade.

A parceria entre a Faculdade Atenas e a Igreja Casa do Pai reflete um exemplo inspirador de como a educação e o compromisso podem convergir para o benefício coletivo. Em um mundo dinâmico e em constante transformação, iniciativas como essa destacam-se como faróis de esperança e solidariedade, iluminando o caminho para um futuro mais saudável e consciente.

A ação solidária não apenas deixou um impacto positivo na comunidade atendida, mas serviu como um testemunho do potencial transformador que a educação aliada à empatia pode desencadear.
Que essa história inspire futuras ações colaborativas, consolidando a ideia de que o conhecimento, quando aplicado com propósito, pode efetivamente contribuir para a construção de comunidades mais saudáveis e resilientes.