Visualizar Notícias - UniAtenas Porto Seguro

Notícias Faculdade Atenas - Porto Seguro (BA)

Responsabilidade social do dia 11/10/2023

A Campanha da Responsabilidade Social é a iniciativa das instituições privadas de ensino superior com o principal objetivo de promover o bem-estar social e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio de ações como: assistência à saúde, atividades recreativas, rodas de conversas, palestras entre outras.

A Faculdade Atenas Porto Seguro em seu compromisso com a comunidade não ficou de fora da campanha e realizou no dia 11 de outubro de 2023, em parceria com o Colégio Estadual de Porto Seguro e a Secretaria Municipal de Saúde uma mobilização envolvendo os alunos do Ensino Médio com o tema central “Promoção da saúde no ambiente escolar”. Assim, os nossos estudantes do curso de Medicina juntamente com os docentes da disciplina de interação comunitária desenvolveram as práticas de promoção da saúde por meio da oferta de serviços como: aferição de sinais vitais e glicemia capilar, rodas de conversas com os alunos sobre a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), sexualidade e métodos contraceptivos, além da oferta dos serviços, testes rápidos de sífilis, hepatites B e C, HIV em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento de Porto Seguro, auriculoterapia e aromaterapia.

Foram realizados 424 atendimentos, sendo aferição de sinais vitais: 61; 68 glicemia capilar; 184 testes rápidos; 63 auriculoterapia; 42 aromaterapia; 08 rodas de conversas com as temáticas citadas anteriormente.
Prestar serviços à comunidade também é uma missão da Faculdade Atenas, que tem entre seus valores a responsabilidade social, praticada ao longo do ano pela equipe de docentes e discentes, em diferentes ações de interação com a comunidade e por meio da campanha anual que é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) em todo o país.