Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Nutrição e Gestação


Em se tratar da saúde de gestantes, a má nutrição é uma das grandes preocupações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Tem sido demonstrado que filhos de mães malnutridas durante a gestação podem apresentar inúmeros prejuízos a saúde, como hipertensão, diabetes e obesidade. É um link da saúde em vida intrauterina até a idade adulta!

Então, no intuito de promover ações visando a melhoria da saúde das gestantes, em 2016, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu os anos entre 2016 a 2025 como a Década das Nações Unidas de Ação em Nutrição. Nesta década, inúmeros objetivos para melhorar a saúde da população mundial foram traçados, inclusive em relação às gestantes.

O Brasil foi o primeiro país a assumir compromissos nesta Década de Ações. Cabe aos profissionais da saúde, o empenho na busca/preservação da saúde nutricional destas gestantes e cabe às gestantes o cuidado com sua alimentação através do acompanhamento por nutricionistas para que a dieta adequada para cada uma delas seja estabelecida.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.