Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Grupo Educativo aborda planejamento familiar

Com uma nova abordagem os alunos do 2º período do curso de Medicina realizaram Grupo Educativo sobre planejamento familiar e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. A atividade orientada pela professora Mariana Pena, aconteceu na Escola Municipal José Jacinto Godoy, para cerca de 60 alunos do 1º e 3º ano do ensino médio. Na ocasião foram discutidos a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.

A elaboração e execução de grupos educativos faz parte das atividades previstas na disciplina de Interação Comunitária II. A inserção dos nossos estudantes em práticas de educação em saúde está em consonância com as diretrizes curriculares nacionais e de movimentos de mudança na formação médica.

A atividade possibilitou aos discentes o conhecimento de outras realidades, além de facilitar a prática da teoria, e o crescimento profissional de forma autônoma e crítica.