Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Fale, Professor(a)! - A importância dos primeiros socorros


As situações emergenciais permeiam o cotidiano das pessoas, e estas poderiam ser evitadas ou conduzidas de forma rápida e eficaz a fim de promover a recuperação da vítima. Mas para que isso ocorra é necessário que o socorrista tenha a informação das condutas corretas para minimizar lesões secundárias, que são provocadas por procedimentos inadequados e pela falta de informação, podendo agravar ainda mais o caso. 

A finalidade principal dos primeiros socorros é manter os sinais vitais da vítima e assegurar que seu quadro não piore. Isso pode ser feito individualmente ou em conjunto. Além disso, a cena do acidente deve ser averiguada para a segurança do socorrista, pois assim evita-se que o mesmo também se torne mais uma vítima. 

O entendimento dos primeiros socorros é fundamental para que a vítima esteja em condições de receber o suporte avançado se for necessário. Pois muitas vezes os primeiros minutos que farão a diferença na vida do paciente. 
Por isso é de extrema importância o treinamento e aperfeiçoamento quanto as práticas de primeiros socorros.
 

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.